Presidente da Microsoft Brasil incentiva empoderamento pela transformação digital

Paula Bellizia participou da reunião-almoço da Federasul nesta quarta-feira

A presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, aproveitou a edição desta quarta-feira, 23, do Tá na Mesa para incentivar as pessoas e corporações ao empoderamento pela transformação digital. Na reunião-almoço, promovida pela Federasul, a executiva defendeu estímulos à educação e ao empreendedorismo como forma para democratização do uso da nuvem e da inteligência artificial.
Na oportunidade, Paula comentou que a quarta revolução industrial está resultando na reestruturação dos negócios, que se reflete na otimização de operações, transformação de produtos e serviços, no empoderamento dos colaboradores e no aprimoramento da relação entre organização e clientes. "As empresas do futuro não usarão mais a tecnologia, elas serão as próprias empresas de tecnologia", disse, salientando a aposta da MB em inteligência artificial e no uso da nuvem.
Para exemplificar, a presidente mostrou o caso da Thyssenkrupp, empresa de mobilidade em elevadores, escadas e esteiras rolantes, que criou os Hololens, uma espécie de óculos que permite uma visão completa, em 3D, do produto a ser consertado. Tudo isso para que o técnico analise o problema antes de ir até o local, dando maior agilidade ao processo.
Outro case, é o da empresa de call center Atento. A organização tem atendido mais de 10 milhões de chamadas por mês, sendo que todas possuem um algoritmo para identificação, que permite apontar como foi o atendimento do cliente a partir da voz dele ao telefone. "Nós estamos em fase de testes de vários projetos, além da inteligência artificial e da nuvem, mas entendemos que cada um deles trarão também novos desafios a partir da transformação digital, então leva tempo", frisou.
Para concluir o encontro, o vice-presidente da Federasul, César Leite, ressaltou que as conexões com os frutos da transformação digital irão gerar, naturalmente, novas oportunidades e aprendizados. "Basta os empresários aproveitarem tudo isso e estarem sempre conectadas às startups, à inovação e ao mercado."

Comentários