99 permite abrir corrida com taxista específico em Porto Alegre

Tecnologia funciona por QR code e possibilita embarque rápido, pagamento pelo app e cobertura por funções de segurança

Reprodução do aplicativo - Divulgação

O aplicativo de transporte urbano 99 agora permite aos passageiros de Porto Alegre conectar-se com o motorista diretamente no carro. Ao acenar para um veículo na rua ou em um ponto de táxi, o usuário pode abrir uma corrida com este taxista específico. A novidade, que está disponível na modalidade 99 Táxi, possibilita que os passageiros possam pagar diretamente pelo aplicativo e estejam cobertos pelas ferramentas de segurança da 99. Além disso, os usuários têm acesso aos descontos e promoções que a plataforma oferece.

Para utilizar o recurso, é preciso clicar no botão localizado no canto inferior direito da tela. Depois, é só pedir para escanear o QR code do motorista, ou inserir manualmente o número que aparece abaixo do código. Ao confirmar o condutor, insira o destino desejado para começar a viagem. Na avaliação do gerente de Operações da 99 e responsável pelo desenvolvimento do produto, Vinicius Volpatte, o usuário ganha as facilidades de embarque rápido, pagamento pelo app e funções de segurança da empresa, como o monitoramento das chamadas e o compartilhamento de rotas.

Integrante da empresa chinesa DiDi Chuxing, a 99 conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. A startup oferece três tipos de serviços: 99, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil; e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações, acesse www.99app.com.

Comments