Ações de governança são apresentadas em Barcelona

Prefeito José Fortunati falou sobre "Governança Solidária Local" na cerimônia de abertura da Comissão Três da Rede Metrópolis

O prefeito José Fortunati participou nesta terça-feira, 5, da cerimônia de abertura da Comissão Três (C3) da Rede Metrópolis, em Barcelona, na Espanha. No evento, que tem como tema ?O Estado de Nosso Trabalho em Conjunto?, Fortunati falou sobre ?Governança Solidária Local?.
O prefeito integrou também as discussões do painel sobre ?Experiências Locais na Entrega de Serviços Básicos?, promovido pela UN-Habitat. O evento reuniu prefeitos de diversas cidades do mundo. De acordo com Fortunati, foi importante associar a participação popular no Orçamento Participativo (OP) e no Planejamento Participativo Urbano, com a prestação de serviços. "Porto Alegre continua sendo reconhecida mundialmente pela participação da população em relação à administração da cidade." Fortunati também destacou a boa impressão causada pelo projeto Prefeitura na Comunidade, que recebeu manifestações de apoio dos participantes do encontro.
O ?Prefeitura na Comunidade?, é uma ação da prefeitura que tem o objetivo de estreitar as relações entre administração e comunidades. Em encontros semanais, todas as 17 regiões do Orçamento Participativo (OP) recebem os representantes municipais, que verificam o andamento de obras e projetos e recebem sugestões da comunidade.
Leia também em Coletiva.net
Porto Alegre apresenta projetos em Barcelona
Imagem

Comentários