Amcham Porto Alegre faz seminário sobre cenário político

Perspectivas e análises sobre o atual governo foram destaques do encontro

As transformações recentes do ambiente político brasileiro foram tema de estreia do Mosaico, seminário promovido pela Amcham Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira, 23. Para os idealizadores do projeto, o objetivo é sair do padrão e trazer pautas diferenciadas, inclusive promovendo eventos fora da sede da empresa, onde tradicionalmente os encontros são realizados.
A partir de uma retrospectiva dos últimos anos do governo de Dilma Rousseff, o sociólogo da PUC e especialista em análise de risco político, Thiago de Aragão, liderou o seminário e explicou a queda de popularidade da presidente e os entraves enfrentados pelo governo. De acordo com o especialista, há cerca de 60% de chance de ocorrer o impeachment. Disse que o governo tem perdido apoio e já não consegue conquistar novos aliados.
Sobre a operação Lava Jato, a expectativa é que o processo dure entre dois e três anos e mais delações e revelações sobre os bastidores da política devem acontecer. Ministros e assessores do governo estão sendo investigados no momento, lembrou o palestrante, acrescentando que, devido às mudanças constantes, ainda há incertezas sobre o impacto dos acontecimentos em 2018, ano de eleição presidencial.
O painel que abriu o ciclo de eventos Mosaico propôs trazer a visão de um analista sobre os impasses e perspectivas, baseado nos últimos fatos envolvendo o governo federal.  Os eventos desenvolvidos por comitês são exclusivos para sócios da Amcham. Para saber mais, acesse http://www.amcham.com.br/acontece.

Comentários