Aplicativo permite que pais tenham controle sobre segurança dos filhos

Sócios Érico Montejo e Lari Moraes estão à frente do Bebê Alerta

Com o slogan "A vida do seu filho em suas mãos", o aplicativo Bebê Alerta foi desenvolvido com o objetivo de dar aos pais mais controle sobre a segurança dos filhos com idade até 5 anos. O aplicativo foi criado pelos sócios Érico Montejo e Larissa Moraes.
De acordo com a assessoria de imprensa, a proposta da ferramenta, que também possui uma fanpage (facebook/bebealerta), é dar informações sobre segurança para a família. As escolas que atendem crianças com idade até cinco anos, podem oferecer o serviço aos pais, facilitando a comunicação entre professores, orientadores escolares e a família do bebê. "Através do smartphone o usuário terá condições de ser alertado caso esqueça de deixar o filho na escola", explica Montejo. De acordo com Lari, a ideia nasceu a partir de acontecimentos recentes. "Percebemos vários episódios de pais ?esquecendo? os filhos no carro por não estarem habituados a esse dia a dia, e irem direto para o trabalho", lembra.
A operação do aplicativo funciona por meio do celular e, cada vez que o responsável deixar o filho na escolinha, ele fará um check-in. O aplicativo emitirá notificações, alertando a família de um possível esquecimento ou mudança de rotina.
O Bebê Alerta também promove a integração entre pais e escola, permitindo uma interatividade permanente entre professores e a família. "Há uma agenda escolar semanal onde qualquer convite ou recado é enviado de forma rápida e ágil, diário para os pais acompanharem o dia a dia da criança, agenda de recados e o controle de checkin e checkout dos alunos", explica Lari, ressaltando que o aplicativo também é uma alternativa para a redução nos custos com agendas físicas e impressões, funcionando como uma agenda virtual.
A proposta, de acordo com os sócios, é implantar em estabelecimentos escolares de Porto Alegre e Região Metropolitana, ampliando a todo o Estado e demais regiões do Brasil. "Já estamos com um piloto implantado na escola Anjinhos e tem funcionado muito bem", comemora Érico, e acrescenta que "o objetivo com o Bebê Alerta é garantir a integridade das crianças, além de conectar pais e escolas". Mais informações estão disponíveis em www.bebealerta.com.br.

Comentários