Assembleia e Vivo conectam à causa das pessoas desaparecidas

Ação foi realizada a propósito do Dia Internacional dos Desaparecidos

A Anistia Internacional instituiu a data de 30 de agosto como Dia Internacional dos Desaparecidos, um drama que atinge milhares de famílias. Engajadas na causa, a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Desaparecidas, da Assembleia Legislativa, e a Telefônica Vivo desenvolveram ação conjunta ao enviar neste dia um SMS social a 400 mil porto-alegrenses fazendo um convite. A mensagem, enviada nos dias 21 e 28 de agosto, inclui um link para o site com mais informações sobre o tema "Pessoas desaparecidas: não deixe este vazio. Vivo e Parlamento Gaúcho abraçam essa causa! Acesse www.frentepessoasdesaparecidas.com.br". O endereço virtual reúne a legislação sobre o tema, cadastro de desaparecidos do Rio Grande do Sul, sites de instituições de segurança pública e de ONGs, informações sobre eventos e notícias.
A diretora da Regional Sul da Vivo, Clenir Wengenowicz, explicou que o SMS Social é um exemplo de como poder público e a iniciativa privada podem trabalhar juntos em prol da sociedade. A Vivo está alinhada à missão de criar condições para que as pessoas possam viver melhor, e não poderíamos deixar de dar nossa contribuição nessa causa tão relevante", disse a executiva. O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Aldacir Oliboni (PT), destacou o uso de tecnologias em comunicação em prol da causa: "Hoje vivemos numa sociedade em rede, com base nas tecnologias de informação e comunicação. Precisamos justamente disso para que mais pessoas sejam localizadas e para evitar novos desaparecimentos".
A Telefônica Vivo oferece o SMS Social com o objetivo de contribuir com a sociedade para a disseminação de informações importantes para amplos contingentes da população e também para divulgar serviços de utilidade pública. As campanhas são parcerias fechadas em todo o país, com diferentes temas como saúde, educação e seguranças.

Comentários