Assembleia Legislativa lança Prêmio de Responsabilidade Social

Premiação visa à reconhecer trabalhos que abordem o tema "Consumo Consciente e Educação Financeira"

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti, lançará a 17ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social (PRS) na próxima segunda-feira,27, às 11h, na sala da presidência. As inscrições para a edição 2016 do PRS estarão abertas de 1º a 31 de julho. A premiação visa a reconhecer trabalhos que abordem o tema "Consumo Consciente e Educação Financeira".
Para concorrerem às distinções, as organizações deverão informar seus dados mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no portal da Assembleia Legislativa ( www.al.rs.gov.br/premios).O prêmio irá abranger quatro tipos de reconhecimento. São eles: Certificado de Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social, Troféu de Responsabilidade Social - Destaque RS e Diploma Mérito Social.
As organizações que apresentarem o Balanço Social e atingirem uma pontuação a partir da linha de corte estabelecida pela Comissão Mista, receberão o Certificado e medalhas de Responsabilidade Social. As primeiras colocadas em cada categoria, que apresentarem, também, o Relatório de Responsabilidade Social, receberão e o Troféu Destaque RS. Já as que apresentarem projetos específicos sobre o tema norteador desta edição, também concorrerão a um Troféu de Responsabilidade Social Destaque RS, que será conferido à organização vencedora.
A premiação é realizada pela Assembleia Legislativa desde 2000, buscando fomentar uma cultura de práticas de responsabilidade social, em benefício do bem-estar social e da preservação ambiental. A média anual de inscrições supera 200 organizações entre empresas, municípios, cooperativas, órgãos públicos, instituições de ensino e entidades filantrópicas.
Além da AL-RS, a Comissão Mista do PRS 2016, também responsável pela avaliação dos Balanços e dos Relatórios de Responsabilidade Social, é formada por representantes da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Federasul, ONG Parceiros Voluntários, Serviço Social da Indústria (Sesi), Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Serviço Social do Comércio (Sesc), Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Observatório de Responsabilidade Social das Universidades Brasileiras (Orsub) e Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS).

Comentários