Banrisul encerra Expointer com mais de R$ 220 milhões em negócios

No total, foram recebidos cerca de 400 pedidos de financiamento

Agência Banrisul na Expointer - Reprodução

O Banrisul fechou sua participação na 41ª Expointer com R$ 225,2 milhões em negócios. No total, foram recebidos mais de 400 pedidos de financiamento. Entre os produtos mais procurados estiveram as máquinas e equipamentos, como tratores, colheitadeiras e pulverizadores, financiados nas linhas de Pronaf Mais Alimentos e Finame Moderfrota.

Pelo estande de Agronegócios passaram clientes, expositores e cooperativas, que tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de crédito para a agricultura familiar, o médio e grande produtor rural, através dos analistas e supervisores de crédito rural da instituição. Também houve encontros com empresas do agronegócio do Estado para debater sobre estratégias e comemorar convênios de atuação conjunta em cadeias produtivas do setor.

No pavilhão da Agricultura Familiar, um grupo de profissionais visitou os expositores para divulgar os produtos, serviços e linhas de crédito, e prospectar dados e negócios. Na agência Banrisul, próxima à Praça Central do Parque, funcionaram caixas para operações bancárias, como saques, depósitos e pagamento de contas, e a plataforma de atendimento aos clientes para serviços e produtos, como consórcios e linhas de crédito.

O Programa Sementes Banrisul esteve presente na feira, no Pavilhão da Agricultura Familiar e na Casa da Emater, para apresentar a iniciativa aos agricultores, escolas rurais, equipes de alunos em trabalhos de pesquisa em agroecologia e demais interessados no cultivo orgânico. O programa estimula o desenvolvimento rural sustentável nas comunidades onde o banco está inserido, distribuindo sementes agroecológicas de espécies, como hortaliças e frutas.

Comentários