Banrisul participa dos 40 anos da Fundação Projeto Pescar

O evento também reunirá jovens, voluntários, educadores, parceiros e agentes que colaboram com a iniciativa

A 5ª Caminhada da Fundação Projeto Pescar acontecerá no próximo domingo, 29, para comemorar os seus 40 anos. A atividade terá a participação dos 20 alunos do Pescar Banrisul, além de jovens de outras unidades, voluntários, educadores sociais, parceiros, entre outros agentes que colaboram com a iniciativa. O ponto de encontro será no Arco da Redenção, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, às 10h.
Além da caminhada, foi realizado na sexta-feira, 20, o Dia Nacional do Pescar, quando as unidades do Projeto Pescar, em diversos estados do País, promoveram ações sociais durante. O Projeto Pescar Banrisul escolheu trabalhar com a conscientização da dengue, e os jovens percorreram a região do Centro do Treinamento do Banrisul, na Zona Sul de Porto Alegre, orientando cerca de 200 pessoas da comunidade local sobre como prevenir a propagação do mosquito aedes aegypti. A ação contou com a parceria da Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Cabergs), que está ministrando o módulo de saúde aos jovens.
O Banrisul foi a primeira instituição pública financeira do Brasil a criar uma unidade de ensino do Projeto Pescar, em 2004. A iniciativa é destinada a jovens entre 16 e 19 anos da Zona Sul de Porto Alegre, que cursam a formação de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos. As aulas são ministradas por instrutores voluntários do banco com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.
Além de possuir uma unidade do Projeto Pescar, o Banrisul é mantenedor da Fundação Projeto Pescar há 12 anos. O banco auxilia na formação dos jovens que frequentam as 98 unidades do Projeto Pescar presentes em 11 estados (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, GO, TO, PA, CE e PE), e em quatro países (Argentina, Paraguai, Angola e Peru). A rede do Pescar já formou 27.138 jovens e possui 2.597 voluntários.

Comentários