Boas práticas em democracia participativa são reconhecidas

Cidades de 11 países concorrem a prêmio que será entregue em Porto Alegre

Um total de 15 cidades de 11 países concorrem à sexta edição da Distinção em Boas Práticas em Participação, prêmio concedido pelo Observatório Internacional de Democracia Participativa (OIDP). A homenagem será entregue no próximo dia 11, durante a 12ª Conferência do OIDP, em Porto Alegre. A conferência é promovida conjuntamente pela instituição internacional e pela prefeitura. São esperados de 50 a 100 representações de cidades para o encontro com painéis e debates em torno do tema central: "Democracia nas Cidades e Grandes Transformações Urbanas".
Concorrem à distinção três experiências de Espanha, duas de Chile e Madagascar, além de cidades de Argentina, Brasil, Colômbia, Mali, México, Paraguai, Peru e Portugal. A OIDP tem mais de 300 cidades associadas. A presidência do organismo está hoje sob o comando do prefeito José Fortunati, que deverá transmitir o cargo durante o período da conferência.
Além de Brasil, o evento reunirá especialistas de 12 países - Argentina, Bolívia, Canadá, Croácia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Portugal, República Dominicana, Senegal e Uruguai. A conferência, com o objetivo de refletir sobre as intensas transformações que as cidades vivem e a necessária garantia de participação da população nos processos de mudanças, é promovida pela Prefeitura de Porto Alegre e pelo OIDP. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do endereço http://oidp2012.com.br/wordpress/. As vagas são limitadas.

Comentários