Câmara Municipal recebe projetos prioritários do Executivo

Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, detalhou aos vereadores cada uma das oito propostas

Foram entregues nesta sexta-feira, 12, pelo prefeito José Fortunati e secretários municipais, oito projetos prioritários do Executivo à Câmara Municipal. Em reunião na presidência do Legislativo, com a presença de vereadores, o prefeito detalhou cada um dos projetos de lei e a relevância deles para a cidade.
Os projetos compreendem o estabelecimento da área de abrangência dos Conselhos Tutelares; autorização para prorrogar a vigência administrativa temporária de agentes comunitários da saúde; cria e extingue funções gratificadas do quadro administrativo do Executivo; definição de índice de aproveitamento para projetos de reformas ou ampliações de centros esportivos, clubes hospitais, hotéis e shopings centers; criação do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) eletrônico; alteração de funções visando o aprimoramento do serviço de atendimento 156 e renegociação de parcelamentos de créditos do DMAE com contribuintes.
Fortunati agradeceu o empenho e parceria do poder Legislativo na compreensão da necessidade de votação dos projetos antes do término do ano. "O desempenho da administração municipal se deve muito a esta relação aberta e transparente que temos com todos os partidos na Câmara. Todos os projetos que estamos entregando visam organizar a administração municipal e qualificar ainda mais a nossa cidade", reforçou o prefeito.
Nos próximos 10 dias, mais dois projetos serão encaminhados ao Legislativo. As propostas preveem a reformulação e qualificação do Centro Administrativo Regional (CAR) do Centro e reformulação do Programa de Saúde da Família (PSF). O presidente da Câmara, vereador Nelcir Tessaro, assumiu o compromisso de submeter os projetos à votação até o próximo 15 de dezembro. Tessaro também enalteceu a antecipação de um mês, por parte do Executivo, do envio de projetos de lei prioritários em relação aos anos anteriores. 
Imagem

Comentários