Com chegada do frio, Sindilojas registra aumento de 15% nas vendas

Pesquisa realizada pelo sindicato de Porto Alegre também apurou que movimentação é percebida por 38% dos lojistas

Com a intensificação do frio no Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) de Porto Alegre apurou um aumento de 15% nas vendas. A informação integra uma pesquisa realizada pela entidade, que também averiguou que a movimentação é percebida por quase 40% dos comerciantes da Capital. Ainda, as organizações dos segmentos de vestuário, calçados e eletrodomésticos tiveram elevação de 15%.
O presidente do sindicato em Porto Alegre, Paulo Kruse, explicou que existe uma relação entre a queda de temperatura e a ampliação nas vendas. "Muitos aumentam estoques de peças de inverno e acabam não vendendo quando está mais quente. Quando o frio cresce, na mesma proporção sobe a necessidade de comprar utensílios para aquecimento, que podem ser roupas ou até eletrodomésticos."
O levantamento registrou que 85% dos lojistas avaliaram a temperatura mais elevada como prejudicial aos negócios até o começo da semana no município. Com a queda, 35% dos entrevistados projetam que, até o final da estação, devem vender, em média, 5,5% a mais.

Comentários