Comissão de Finanças aprova diretoria do Banrisul

Processo seguirá os trâmites do legislativo gaúcho para votação no plenário da Assembleia Legislativa

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Estado, presidida pela deputada Maria Helena Sartori, aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira, 24, os pareceres favoráveis às oito indicações do governador Tarso Genro para diretoria do Banrisul. O processo, a partir de agora, seguirá os trâmites normais do legislativo gaúcho para votação no plenário da Assembleia Legislativa.
Túlio Zamin foi indicado para a presidência do Banrisul, cargo que ocupou entre os anos de 2000 e 2003. Os demais indicados são: Flávio Luiz Lammel, para a vice-presidência; Guilherme Cassel, como diretor de Crédito; Ivandre de Jesus Medeiros, para a direção operacional e de Atendimento; João Emílio Gazzana, para diretor Financeiro e Relações com Investidores; Jone Luiz Hermes Pfeiff, para direção Comercial; Luiz Carlos Morlin, para diretor de Controle e Risco; e Julimar Rota, como diretor de Administração e Recursos de Terceiros.
Zamin frisou que é uma honra dirigir novamente a instituição. "Tenho compromisso em contribuir na estratégia de desenvolver e fortalecer ainda mais o Banrisul como instituição pública." Zamin destacou, ainda, a importância do Banrisul como banco regional, que demonstrou o seu papel relevante na crise econômica de 2008 como parceiro dos empreendedores por meio da liberação de crédito, exemplo que foi seguido pelas demais instituições financeiras públicas do País.
O deputado Márcio Biolchi, autor do parecer que ratificou o nome de Túlio Zamin, salientou a sua formação intelectual e o preparo técnico para exercer a função, com destacada trajetória à frente de instituições públicas e privadas. "O Banrisul vem apresentando bons resultados e é de fundamental importância para ancorar o desenvolvimento do Estado."
Leia também em Coletiva.net
Túlio Zamin anuncia lista de indicados para a direção do Banrisul
Imagem

Comentários