Comissão Municipal debate alternativas para combater o crack

Audiência pública foi proposta pela deputada Leila Fetter

Alternativas de combate ao crack e projetos de enfrentamento ao problema, como a formação de comitês municipais para ajudar na prevenção e no tratamento dos usuários vão pautar a audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais, na próxima terça-feira, 4. O encontro, proposto pela deputada Leila Fetter (PP), acontece às 9h30, no Plenarinho, 3º andar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Foram convidados a participar representantes das secretarias estaduais da Saúde, Segurança Pública, Educação, Justiça e do Desenvolvimento Social e as respectivas secretarias municipais. Também devem comparecer prefeitos e representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes/RS; Procuradoria-Geral de Justiça; Defensoria Pública Geral; Conselho Regional de Psicologia; Brigada Militar; Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, entre outros.
A intenção da deputada progresssista é dar prosseguimento às discussões em torno do tema e alertar às famílias e à sociedade sobre os perigos causados pelos efeitos do crack. "Esta droga está destruindo famílias em todas as classes sociais e contribuindo para o aumento da violência. O crack apavora pais e filhos, afasta amigos e irmãos. Seus efeitos mais comuns entre aqueles que rodeiam o dependente químico são sentimentos como medo, repulsa e desespero", lamentou a parlamentar.
Na opinião de Leila, "esse drama social não pode ser tratado de modo disperso. A união de todos os agentes políticos formado pelo Legislativo, Executivo, Judiciário e sociedade civil é fundamental para promover programas que possam atuar em todas as frentes como escolas, hospitais e organizações comunitárias".

Comentários