Conferência debate corredor bioceânico que unirá o Chile à Capital

Projeto Túnel Paso de Água Negra fará parte da pauta do quinto Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul

Reprodução

O quinto Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul debaterá o projeto Túnel Paso de Água Negra, um corredor bioceânico que unirá oceano Pacífico ao Atlântico, desde o porto chileno de Coquimbo até Porto Alegre. As atividades se iniciarão logo mais, às 18h30, no Palácio Piratini, na Praça Marechal Deodoro, com um jantar de boas-vindas às autoridades. A conferência realizada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Chile (CCIBC) e pelo Comitê das Rotas de Integração da América do Sul (Crias), ocorrerá nesta terça-feira, 5, das 9h às 17h, no Teatro Sinduscon (avenida Augusto Meyer, 146 - Higienópolis), em Porto Alegre.

Entre os panelistas, estão o chefe da Unidade de Coordenação Túnel Agua Negra do Ministério de Infraestrutura de San Juan, na Argentina, Andrés Zini; o diretor da Bolsa Comércio de Córdoba, Raúl Hermida; e o diretor da Escola de Ciências Empresariais da Universidade Católica do Norte, Pablo E. Pinto. Também irão compor a equipe Carlos Tarrasón, do Cluster Consulting; Maximiliano Mauvecin, do Foro Empresario Región Centro; e Manuel Schneider, da CRDP.

Segundo o presidente da CCIBC e do Crias, o engenheiro Claudio Teitelbaum, esse é o único gargalo nesta conexão bioceânica e serão necessárias apenas obras complementares. "Que este túnel possa ser considerado um fator de sucesso para uma das mais importantes conexões entre países sul americanos.". Mais informações sobre o congresso estão neste link, pelo telefone (51) 3222.4570 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários