De forma poética, Luiz Coronel marca presença no Tá Na Mesa

Durante reunião-almoço da Federasul, publicitário defendeu que a população se comprometa com a pátria, não com o governo

A edição desta quarta-feira, 23, do Tá Na Mesa foi marcada pela presença poética do publicitário Luiz Coronel. Durante a reunião-almoço da Federasul, escritor defendeu, entre os assuntos tratados sobre os âmbitos econômico, social e político, que a população se comprometa com a pátria e não com o governo. O encontro aconteceu na sede da entidade, em Porto Alegre.

Segundo Luiz Coronel, no que se refere à política, é necessário combater a polarização e ter como propósito a consolidação e o fortalecimento do Brasil. "O País está clamando por uma grande mensagem edificante, encorajadora e com ideias novas, que este século ainda não produziu", afirmou, comparando com as mudanças alcançadas no século XX, sem as tecnologias que o atual apresenta.

Na visão do poeta, o Rio Grande do Sul também precisa reconhecer que a atual gestão não está de braços cruzados e os benefícios que o Estado pode vir a ter do Plano de Modernização, que o governador José Ivo Sartori está movimentando ao lado da Casa Legislativa. "Nossa cultura deve se espelhar no modo de fazer política, como os britânicos executam. Lá a monarquia e o parlamento trabalham a favor da nação", acrescentou.

Comentários