DMLU coleta quase cinco toneladas de lixo eletrônico

CPUs, impressoras e monitores estão entre os itens recolhidos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) coletou 4.778 quilos de resíduos eletroeletrônicos em agosto e setembro nos bairros Azenha, Cristal e Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Somente neste sábado, 20, uma equipe de recolhimento itinerante de resíduos eletroeletrônicos do departamento coletou 1,4 mil quilos de resíduos, na Avenida Diário de Notícias, 1111, no bairro Cristal.
Estão entre os itens recolhidos CPUs, estabilizadores, fios e cabos, fontes de computador, impressoras, monitores, mouses, no-breakes, notebooks, scanners, servidores, teclados, aparelhos de CD/DVD, unidades de disquetes, ferros, placas, alumínio, caixas de som, roteadores, telefones, celulares e carregadores, baterias pequenas, CDs, calculadoras, fotocopiadoras e aparelhos de fax. Pilhas e lâmpadas não devem ser levadas.
Segundo o diretor-geral do DMLU, André Carús, a iniciativa - resultado de parceria entre o departamento, o Sindilojas e a empresa Otser - está consolidada. "A população tem cumprido o seu papel e levado os seus rejeitos para o DMLU realizar a correta destinação final", disse.

Comentários