Em 2018, Rio Grande do Sul receberá feira latino-americana de vinhos

Governador José Ivo Sartori se reuniu com representantes do setor vitivinícola gaúcho

Rio Grande do Sul será sede de uma feira latino-americana de vinhos em 2018. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 23, quando o governador do Estado, José Ivo Sartori, se reuniu com o diretor-geral da empresa italiana Veronafiere, Giovanni Mantovani no Palácio Piratini.

Na oportunidade, também estiveram presentes representantes de entidades do setor vitivinícola gaúcho. Com previsão para novembro, o evento acontecerá em Bento Gonçalves devido à variedade e qualidade dos vinhos e espumantes da região. De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Estado é responsável por 90% de todos os vinhos e espumantes do Brasil, considerando que a Serra é o maior centro do setor.

Durante a reunião, Sartori demonstrou gratidão pela escolha do Estado, recordando o vínculo entre gaúchos e italianos no período da imigração. "Temos uma relação de amizade e fraternidade. A feira vai ser muito importante para destacar a qualidade dos vinhos, espumantes e sucos que produzimos na Serra Gaúcha", salientou.

Comentários