Encenação representará impunidade e insegurança da sociedade

Ação organizada pela ONG Brasil Sem Grades será ocorrerá neste domingo, no Brique da Redenção

A fim de chamar a atenção para o cenário de dependência de sistemas de segurança, monitoramento e grades, a organização não governamental preparou uma mobilização para este domingo, 7, das 10h30 às 15h30, nos boxes 1 e 2 do Brique da Redenção. Durante a ação, um grupo de teatro encenará a "prisão" da sociedade, através da representação de uma família na sala de casa e de profissionais em um escritório. Ambas as situações serão simuladas dentro de uma cela em formato de casa.
Quem passar pelo local poderá assinar a campanha 'Pelo Fim da Impunidade', que pede a revisão do Código Penal. Também poderá conhecer a Lei Estadual de proteção, auxílio e assistência às vítimas (Lei 11.314) e a Cartilha Nacional de propostas à revisão do Código de Processo Penal, que busca acabar com as inúmeras brechas que facilitam a impunidade. Criada em parceria com os promotores do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, Fábio Sbardellotto, Mauro Fonseca Andrade e Mauro Luís da Silva, o documento apresenta medidas como: acabar com os embargos infringentes; produção de provas contra si; travar a prescrição; acabar com a figura do crime continuado; nova lei para o combate ao crime organizado; entre outras propostas.
"Não podemos continuar vivendo atrás das grades como se fôssemos criminosos, enquanto os verdadeiros bandidos andam tranquilamente pelas ruas praticando novos crimes. Queremos nos sentir seguros para usufruir a nossa liberdade de ir a qualquer lugar e a qualquer hora em nossas cidades. Exigimos justiça e segurança já!", destaca o presidente e fundador da ONG Brasil Sem Grades, Luiz Fernando Oderich.
Informações sobre a ação podem ser acompanhadas através da página do evento, no Facebook. Em caso de chuva, a mobilização será transferida. 

Comentários