Fiergs propõe teses empresariais nas plataformas dos candidatos

Encontro entre industriais e a pré-candidata Dilma Rousseff ocorreu na sede da entidade

A candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, participou de uma reunião-almoço com 130 industriais gaúchos de 27 segmentos, nesta quinta-feira, 15, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Durante duas horas, a candidata falou sobre os planos de governo e abordou temas de interesse do setor, como políticas industriais, educação e reforma tributária.
A ex-ministra-chefe da Casa Civil escutou do presidente da Fiergs, Paulo Tigre, a sugestão de que as propostas da iniciativa privada estejam contempladas nas plataformas eleitorais. "Cito, por exemplo, a Reforma Tributária e outros fatores de competitividade do País, que precisam ser enfrentados: educação, câmbio, juros, desoneração de investimentos e modernização da legislação trabalhista", declarou Tigre.
Em seu discurso, Dilma defendeu a tríade do desenvolvimento, reunindo as políticas industrial, de educação, e de inovação. "Não se faz política industrial nos gabinetes em Brasília, se faz conhecendo a realidade dos setores, como já fizemos em relação a vários segmentos aqui no Rio Grande do Sul. Em relação à educação, é preciso investir cada vez mais na qualificação. E é a educação que vai gerar a inovação que precisamos", observou ela.
Questionado pela imprensa sobre a recepção dos candidatos à Presidência da República na Fiergs, Paulo Tigre destacou que as portas estarão abertas, pois se trata de uma entidade apartidária. Portanto, "todos os candidatos terão espaço para propor suas ideias e também ouvir as demandas da indústria", disse.
Estiveram na reunião com a ex-ministra-chefe da Casa Civil empresários representantes dos segmentos de Alimentos, Fertilizantes, Autopeças, Veículos, Construção Pesada e Civil, Joias, Tabaco, Laticínios, Olaria, Têxtil, Vestuário, Couro e Calçados, Química, Petroquímica, Plásticos, Celulose, Papel, Artefatos de Borracha, Gráficas, Móveis, Vinho, Madeira, Metal-Mecânica, Material de Transporte, Eletrônica e Farmacêutico, Madeira e Marcenaria.

Comentários