Fiergs tem encontro com o ministro do Desenvolvimento

Presidente da entidade, Paulo Tigre, se reuniu com Fernando Pimentel, em Brasília

O presidente da Fiergs, Paulo Tigre, reuniu-se com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, nesta quarta-feira, 12, em Brasília. No encontro, foi apresentado um conjunto de questões para o fortalecimento da indústria do Rio Grande do Sul e para a competitividade da economia nacional. "Posicionei as características da industria gaúcha, cujas realidades precisam ser consideradas muitas vezes através de medidas e programas setoriais", disse Tigre ao final do encontro.
Segundo a entidade, a pauta as propostas recebidas dos sindicatos industriais, dos diretores da entidade e de seus Conselhos Temáticos representam um aprofundamento dos pontos abordados pelo ministro em seu primeiro pronunciamento após tomar posse. Os itens de ordem geral apresentados a Pimentel foram sobre a redução de juros e o equacionamento do câmbio; a redução da carga tributária; o pagamento ou compensação dos créditos dos exportadores; a repartição dos royalties do pré-sal; a ampliação dos programas setoriais do BNDES; e a guerra fiscal que vem beneficiando o desembarque de produtos importados em determinados portos estaduais.
O ministro mostrou ter um bom conhecimento da nossa indústria e se colocou à disposição para vir ao Rio Grande do Sul visando um maior aprofundamento da realidade das cadeias produtivas gaúchas", relatou Tigre, destacando que foi um começo de diálogo importante para que as mudanças necessárias ocorram mais rapidamente. O presidente também esteve em audiência com o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT), e com o deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB). O objetivo do encontro foi posicionar a necessidade de apressar a tramitação do projeto de lei, de autoria do senador Sérgio Zambiasi (PTB), que amplia os estímulos e incentivos para as empresas que proporcionam educação superior aos seus trabalhadores.
Leia também em Coletiva.net:
Paulo Tigre reúne-se com ministro do Desenvolvimento

Comentários