Governo recruta mais 1,5 mil voluntários para Copa

Seleção para interessados em contribuir com o Mundial foi reaberta nesta terça-feira

O Governo Federal reabriu nesta terça-feira, 14, o programa de voluntariado para a Copa do Mundo. Serão disponibilizadas até 1,5 mil vagas para cada cidade-sede do torneio - Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.brasilvoluntario.gov.br, até 6 de março.
Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados. Os escolhidos irão auxiliar torcedores, imprensa não-credenciada e turistas em aeroportos; atuarão em áreas de grande fluxo de pessoas (como centros comerciais e pontos turísticos), entorno dos estádios e eventos de exibição pública, áreas de mobilidade urbana e centro aberto de mídia.
Os selecionados passarão por treinamento virtual e presencial, ministrados e certificados pela Universidade de Brasília. Também receberão uniforme, transporte, alimentação e seguro de vida, correspondentes aos dias de atuação nas cidades-sede.

Comentários