Implantação do metrô será discutida nesta quarta-feira

Fortunati e comitiva reúnem-se com ministros das Cidades e do Planejamento, em Brasília

O prefeito José Fortunati, acompanhado de comitiva gaúcha, reúne-se com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com o ministro das Cidades, Mario Negromonte, nesta quarta-feira, 16, para definir o futuro do metrô de Porto Alegre. O encontro será realizado após o lançamento do 'PAC Mobilidade Urbana nas Grandes Cidades', às 11h, no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília.
Idealizado em formato de parceria público-privada, o projeto está estimado em R$ 2,1 bilhões, e terá entre 12,5 e 15 quilômetros de extensão, iniciando na Estação Triângulo, percorrendo as avenidas Assis Brasil, Farrapos, Mercado Público, Borges de Medeiros e Azenha. De acordo com o prefeito, a viabilidade do metrô, está diretamente ligada ao volume de recursos que o Governo Federal destinará ao projeto.
Marcada originalmente para a semana passada, a reunião foi transferida para esta quarta-feira a pedido do governo federal, que necessitava de mais tempo para analisar a proposta. "Este é, sem dúvida, o grande projeto para desafogar o trânsito da Capital, especialmente no que diz respeito aos deslocamentos ao Centro", explicou Fortunati.
Além de Fortunati, compõe a comitiva o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque; o presidente da Câmara Federal, Marco Maia; a presidente da Câmara Municipal, Sofia Cavedon; o presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha; e o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde.
Leia também em Coletiva.net
Retomada a discussão da linha norte do metrô de Porto Alegre

Comentários