Inscrições para o Prêmio Ocergs de Cooperativismo encerram dia 15

Premiação reconhece cooperativas do Estado que prestam serviços relevantes aos seus associados e à comunidade

O período de inscrições para o Prêmio Ocergs de Cooperativismo se encerram às 18h da próxima segunda-feira, 15. A premiação tem o objetivo de reconhecer e divulgar as cooperativas do Estado que prestam serviços relevantes aos seus associados e à comunidade em geral, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.
Poderão participar da premiação as cooperativas registradas e que estão regulares junto ao Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs). Também estão aptas cooperativas escolares, observadas as exigências contidas no regulamento disponível no site www.ocergs.coop.br. As inscrições devem ser realizadas mediante preenchimento do formulário de inscrição da respectiva categoria disponível no endereço eletrônico www.ocergs.coop.br/arquivos/Regulamento_Formulario_Premio_Ocergs.pdf.
Outro destaque fica por conta do Troféu Padre Theodor Amstad 2016, que será concedido à personalidade que prestou serviços importantes ao cooperativismo gaúcho. Este troféu não pressupõe a inscrição de cooperativas, pois será entregue à pessoa física escolhida pela comissão julgadora, que será formada conforme descrito no regulamento.
De acordo com a organização, tanto o Prêmio Ocergs de Cooperativismo, quanto o Troféu Padre Theodor Amstad, serão concedidos sempre nos anos pares, por ocasião das festividades do Dia Internacional do Cooperativismo. Neste ano, os reconhecimentos serão entregues dentro da programação do XVII Seminário Gaúcho do Cooperativismo, a se realizar no dia 20 de outubro.
Na edição deste ano, o Prêmio Ocergs de Cooperativismo passa a contar com quatro categorias distintas, sendo que as cooperativas poderão realizar a inscrição em apenas uma das seguintes categorias:
1 - Intercooperação: Consiste na adoção de práticas por parte da cooperativa que possibilite a cooperação com outras cooperativas de maneira que se obtenha resultados sociais e econômicos de significativa relevância.
2 - Inovação em Educação, Cultura, Gestão ou Tecnologia: Consiste na adoção de estratégias inovadoras que permitam o desenvolvimento do cooperativismo nas áreas da educação, cultura, gestão ou tecnologia.
3 - Responsabilidade social: Consiste na adoção de práticas que beneficiem a sociedade.
4 - Responsabilidade ambiental: Consiste na adoção de práticas voltadas à sustentabilidade que beneficiem ao meio ambiente.

Comentários