Instituto do Câncer Infantil realiza 15ª edição do seu Jantar Anual

Governador do Estado, Eduardo Leite marcou presença no evento

Governador Eduardo Leite esteve presente no evento - Divulgação ICI

O Instituto do Câncer Infantil (ICI) realizou, nesta quinta-feira, 30, a 15ª edição do Jantar Anual com o tema 'Noite Dourada, a Nossa Esperança Brilha Mais Forte'. O evento contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, e demais autoridades, anfitriões da sociedade gaúcha e representantes da dupla Grenal, como o colorado D'Alessandro e o gremista Cortez. A festa foi embalada com os cantores Leo Pain, vencedor do The Voice Brasil 2018, Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017, e Banda Dublê.

Realizado na Associação Leopoldina Juvenil, a noite contou com depoimentos de familiares de ex-pacientes, que falaram sobre como enfrentaram a doença e sobre a importância do trabalho realizado pelo Instituto do Câncer Infantil. O evento também teve a participação dos pacientes que foram mencionados nos depoimentos. Na ocasião, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, o DC Project Live e a ginasta Andressa Jardim também marcaram presença.

O presidente do Conselho Deliberativo do ICI, Lauro Quadros, falou da importância do apoio à causa pela sociedade. "O ICI nos arrepia, vem na memória tanta coisa nesses 28 anos. Esse número espetacular de voluntários e funcionários é ótimo, mas nossos bons resultados também vêm da sociedade, que confia na nossa credibilidade", disse.

Para o Dr. Algemir Brunetto, diretor-presidente do ICI, a noite celebrou a solidariedade e a união em prol da causa. "Que festa maravilhosa, fico emocionado, porque é apenas uma vez por ano, mas enche nosso coração de alegria. Significa uma oportunidade para dizermos muito obrigado para quase 500 pessoas e mais tantas nesse nosso Rio Grande, que ajudam nosso instituto", destaca.

O jantar teve o objetivo de reunir a sociedade em prol da causa da instituição, além de mostrar o trabalho realizado, o engajamento e apresentar os futuros projetos. Dr. Brunetto ainda destacou a importância dos anfitriões da festa ao trazerem amigos e aumentar a rede solidária do ICI: "Assim vamos construindo uma corrente que faz nosso instituto ficar cada vez mais firme, forte, o instituto crescer e ajudar cada vez mais crianças e famílias".

Cerca de 500 pessoas participaram do evento, que ainda contou com a presença do secretário de Desenvolvimento do Estado, Ruy Irigaray, secretária de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Comandante Nádia, empresas como Shopping Total, Leopoldina Juvenil, Dimed, Pestana Leilões, Martins Costa e Keunecke Advogados, Hardlink, Dália e um espaço do salão de beleza Mirage Três Figueiras. Também participaram personalidades como Bruna Tramontina, Evane e Martha Becker, Letícia Brunetto, Andrea Taffarel, Ana Brandt, Letícia Dubal, Débora Czupriniaki, Xuxa Pires, Mariana Diefenthäler, Juliana Sanmartin, Lana Silvia e Monica Jacques.

Comments