Instituto Voto conduz missão a Nova Iorque

Karim Miskulin será a coordenadora da comitiva

O Instituto Voto conduzirá uma missão aos Estados Unidos, coordenada pela presidente do grupo, Karim Miskulin. Desta terça-feira, 12, até sexta-feira, 15, um grupo de brasileiros irá participar de alguns dos principais eventos do calendário de negócios de Nova Iorque, organizados pela Brazilian American Chamber. Entre 2015 e 2016, a meta é realizar iniciativas similares nos principais mercados internacionais - Estados Unidos, Europa e Ásia.
"A nossa ideia é mostrar que, independentemente da crise econômica e política no Brasil, temos estados como Santa Catarina, Goiás e outros, que se diferenciam em relação às possibilidades de investimentos e índices favoráveis em educação, infraestrutura e oportunidades de negócios", explica Karim.
O roteiro inclui visita à Universidade de Columbia e participação no jantar "The Person of the Year".  O evento está em sua 49ª edição e reúne, anualmente, representações do PIB brasileiro e americano, além de lideranças políticas dos dois países. Neste ano, serão homenageados personagens como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (Brasil) e Bill Clinton (Estados Unidos).  É a segunda vez que a Voto estará com Clinton, que já participou como palestrante do veículo em evento realizado por Karim, em parceria com o Brazilinvest em 2011.
O grupo ainda participa de café da manhã no "Harvard Club of New York", um clube social privado, localizado no centro de Manhattan, onde estarão presentes líderes brasileiros, como o governador Geraldo Alckmin, além de FHC. Os convidados do evento são compostos, em sua maioria, por alunos e professores da Universidade de Harvard. A programação terá uma visita à sede da ONU, para reunião com o subsecretário para o Desenvolvimento Humano da organização, Khalid Malik, que coordena a medição do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no mundo.
A missão ainda irá à Capital Federal, visitando a sede do parlamento americano para reunião com representantes da bancada do Brasil, grupo de parlamentares com atuação na defesa das relações Estados Unidos/Brasil, liderada pelo democrata Gregory Meeks.
Em 2010, a Voto lançou o selo VotoMundo, com a proposta de promover eventos internacionais e antecipar tendências mundiais que pautarão os projetos públicos e privados. Neste contexto, estabeleceu importantes parcerias com ícones mundiais na área do conhecimento, como a Columbia University e o MIT.

Laura Regenin, ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e Karim Miskulin

Laura Regenin, ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e Karim Miskulin


Comentários