Marchezan entrega à Cage pedido de providências

Deputado solicita ao órgão que se manifeste em relação à aplicação do teto salarial, pagamento da URV e da parcela autônoma de equivalência

O deputado Nelson Marchezan Júnior protocolou, nesta terça-feira, 8, pedido de providências junto à Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), onde solicita ao órgão que se manifeste em relação à aplicação do teto salarial, pagamento da URV e da parcela autônoma de equivalência, além do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Marchezan entregou os documentos ao diretor geral da Cage, Roberval Da Silveira Marques.
No encontro desta terça-feira, Marchezan encerrou o ciclo de visitas em que notificou todos os órgãos de controle, fiscalização e defesa do Estado. A primeira foi ao Ministério Público de Contas (MPC) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na última sexta-feira, 4, Marchezan esteve na PGE e no Ministério Público.
Em todos os órgãos, o parlamentar reforçou o pedido que é necessário que os órgãos de controle do Estado se manifestem sobre todos esses assuntos, que já custaram quase R$ 4 bilhões de impostos. "Eu não vejo as galerias da Assembleia Legislativa lotadas, nem caravanas para protestar sobre estes pagamentos indevidos, que já consumiram R$ 4 bilhões. A sociedade civil não tem se manifestado, mas ela tem o Parlamento para representá-la, que é um órgão de fiscalização e é seu dever se manifestar", disse Marchezan.
Imagem

Comentários