Mendes quer alçar voos mais altos em 2014

Parlamentar pretende concorrer ao Senado ou ao Governo do Estado

Em um jantar que reuniu mais de mil apoiadores na noite de sexta-feira, 4, o deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS) afirmou que, a próxima eleição, será o último pleito em que o parlamentar vai concorrer a ao cargo de deputado federal. Para 2014, quer alçar voos mais altos e concorrer ao Senado ou ao Governo do Estado.
Sobre o processo sucessório no Rio Grande do Sul, Mendes ressaltou que a política tem seu tempo. "Quando não obedecemos ao tempo da política, pagamos um preço alto", afirmou. Ao descrever o atual cenário, disse que "de um lado, temos uma candidatura posta, a de Tarso Genro, que tem o dom de caminhar só e de terminar só; de outro, temos várias candidaturas se articulando, mas a cada dia o quadro muda". Mendes finalizou prevendo que tudo não passa de especulação: "No momento exato, teremos Tarso Genro e a candidatura do PMDB, que será a vitoriosa".
O prefeito de Porto Alegre José Fogaça foi provocado pelo deputado estadual Edson Brum: "Para o Fogaça, só falta percorrer dois caminhos, o Governo do Rio Grande e a Presidência da República". Ovacionado, o prefeito da Capital disse que é "uma grande honra ser um prefeito do PMDB". Lembrando o retorno ao partido, afirmou: "Quando voltei ao PMDB, eu disse ao Mendes que não estou retornando ao PMDB, estou voltando para mim mesmo, para minha história, para meus compromissos, para minha identidade como cidadão e como político".
O evento teve como objetivo prestar contas do mandato na Câmara dos Deputados, que tem como principais realizações a aprovação do projeto que garante concessão de aposentadoria especial a dirigentes de escolas e o aperfeiçoamento da lei de acesso à informação pública. Também estavam presentes o líder histórico do PMDB Rospide Neto, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios Paulo Ziulkoski, o vereador Sebastião Melo, além de prefeitos e vereadores de mais de 100 municípios gaúchos.
Imagem

Comentários