Nova campanha da Renner destaca empoderamento feminino

Além do slogan, ação vai direcionar verba a projetos sociais com foco nas mulheres

Divulgação

Com o slogan '#TodasAvançamJuntas: transforme sua compra em empoderamento', a Renner lançou, nesta segunda-feira, 20, uma campanha que visa a destinar, entre 20 e 23 de agosto, 5% do faturamento líquido de todas as lojas físicas e do e-commerce da marca para o Instituto Lojas Renner. A ação tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento de projetos voltados para a capacitação e geração de renda de mulheres dentro da cadeia de valor têxtil.

De acordo com o diretor-executivo do Instituto, Vinicios Malfatti, esta é mais uma iniciativa da companhia em prol das mulheres. "A ideia é mobilizar as nossas clientes e mostrar o quanto as escolhas individuais podem ter impacto no coletivo", declarou. Nesta edição, pela primeira vez, a varejista lança um produto que terá 100% do seu lucro revertido em benefício do Instituto, uma camiseta feminina que leva estampada a palavra 'sororidade', destacando a empatia e o companheirismo entre as mulheres. Até o final do ano, quem estiver interessado em comprar o item estará contribuindo diretamente com projetos femininos desenvolvidos em todo o País.

No ano anterior, o lucro direcionado foi de R$ 2,3 milhões. Desde 2008, foram arrecadados R$ 14,3 milhões, valor que, convertido em investimento social, viabilizou o apoio a 263 projetos, beneficiando mais de 16 mil pessoas. Malfatti ressalta que a perspectiva neste ano é aumentar ainda mais o valor arrecadado e, consequentemente, o número de pessoas favorecidas.

Comments