Palácio Piratini intensifica campanha do agasalho e recebe doações

Foram mais de três mil itens recebidos na ação Cobertaço, realizada neste sábado, 6

Cobertaço da Campanha do Agasalho - Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O Palácio Piratini abriu as portas neste sábado, 6, para realizar o Cobertaço, ação que fez parte da Campanha do Agasalho, promovida pelo governo do Rio Grande do Sul por meio da Defesa Civil e das secretarias de Comunicação e de Trabalho e Assistência Social. Foram mais de três mil itens recebidos, chegando a quase 10 doações por minuto. "Foi algo que pensamos até um pouco na pressa, em função da onda forte de frio que chegou, e está sendo muito positivo. As pessoas realmente se mobilizaram", disse a secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

Foram recebidas doações de agasalhos de todos os tipos, com atenção especial para cobertores e roupas infantis, itens que estavam com os estoques quase zerados na Central de Doações do Estado. No final do dia, um levantamento da Defesa Civil contabilizou 2.900 peças de roupas, 158 cobertores, 47 pares de sapatos, três colchões, 60 quilos de alimentos e um crédito de R$ 30 mil em cobertores, doado pela empresa Rio Grande Seguros.

Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, enfrentar o Inverno no Rio Grande do Sul é um desafio difícil para a população carente e que ações como esta procuram minimizar essas dificuldades. "O fato de o palácio estar com as portas abertas para as doações demonstra um apoio total a essa iniciativa nesta época tão dura para as pessoas que estão em situação de necessidade", afirmou.

A Defesa Civil recolheu as doações, que foram para triagem e encaminhadas a prefeituras e entidades beneficentes. O relatório mais recente da Campanha do Agasalho 2019, que se iniciou em 9 de maio, contabiliza 777.257 peças arrecadadas. "A campanha está muito bem. Nos antecipamos ao frio justamente para que mais pessoas recebessem a doação antes da queda nas temperaturas, mas ainda tem muito frio pela frente e precisamos muito de doações. Hoje foi um grande exemplo da solidariedade do povo gaúcho e pedimos para que continuem doando para que possamos ajudar o maior número possível de pessoas", convidou o coronel Júlio Cesar Rocha Lopes, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil.

Comentários