Porto Alegre recebe evento sobre Neurodireito

Encontro ocorrerá em 2 de novembro, no Plaza São Rafael Hotel

O Plaza São Rafael Hotel (Avenida Alberto Bins, 514, Centro), em Porto Alegre, sediará o evento 'Neurodireito - o cérebro e o gatilho criminoso', organizado em parceria com o especialista na área Alexandre Rodrigues. A formação, direcionada aos profissionais de Direito, contará com a advogada Maria Helena Viegas, especialista em Direito Criminalista. O evento será em 2 de novembro, das 9h às 16h30.

Na qualificação, serão abordadas questões que envolvem os seguintes temas: 'Por que uma pessoa comete crimes graves até mesmo contra a vida?', ' O que pode levar uma pessoa aparentemente estável a cometer crimes?', 'Podemos ter uma vida comum durante décadas, até que um acontecimento específico pode transformar um cidadão exemplar em um criminoso'. 

SErão, ainda, apresentados estudos sobre microexpressões e linguagem corporal de Paul Ekman. A convidada trará suas experiências vividas durante mais de duas décadas de profissão na área. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Sympla, aqui. Após preencher o formulário, é preciso enviar o comprovante de pagamento para o e-mail [email protected]. Mais informações com Letícia Lançanova pelo fone (51) 993.846.656.

Veja a programação completa:

9h - Abrindo os caminhos da mente

9h40 - Efeito Lúcifer

         - Efeito Forer

         - Manipulação em Massa

         - Estudo comportamental da autoridade de Milgram

11h - Abertura de perguntas

11h45 - Intervalo

13h - Criminologia Jurídica

       - Fatos reais

       - Paralisia Coletiva

       - Como o cérebro decide

       - Exemplos na prática do direito criminal

15h30 - Abertura de perguntas

16h30 - Encerramento

 

Comentários