Prefeitura e Bureau se unem pela promoção do turismo

Secretaria de Turismo estabeleceu parceria para fortalecer a promoção turística da cidade

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POA CVB) oficializaram em café da manhã com imprensa e convidados, realizado esta manhã no City Hotel, o ingresso do órgão municipal como membro mantenedor da entidade. O POA CVB é uma fundação que atua como órgão de apoio aos diversos setores ligados ao setor turístico, particularmente na captação de eventos para a Capital.
O termo adesão foi oficializado pelo secretário municipal de Turismo, jornalista Luiz Fernando Moraes, e pelo presidente do POA CVB, Ricardo Ritter. Segundo Ritter, a formalização da parceria entre as duas instituições fortalecerá a promoção turística de Porto Alegre. "A partir de agora estaremos efetivamente integrados em todas as ações de divulgação de Porto Alegre como destino turístico e especialmente na captação de mais eventos para a cidade", afirmou. Na avaliação, do secretário de Turismo, o ato marca o início de um novo modelo de relação entre as áreas pública e privada no setor. "Ao invés de criarmos na esfera pública uma estrutura paralela, nos unimos em uma parceria para trabalhar no mesmo foco, com o interesse comum de investir cada vez mais na promoção de Porto Alegre como um destino de eventos", disse Luiz Fernando.
As duas instituições também formalizaram convênio para a coedição da revista Aprecie Porto Alegre, que agora passará a ser a publicação oficial do turismo da cidade. A próxima edição, que ganhará novo plano editorial e novo projeto gráfico, está prevista para circular a partir de agosto.

Comments