Prefeitura recebe prêmio de alimentação escolar

Classificou-se junto com outros 24 municípios em uma disputa que teve 1.099 inscritos

O município de Porto Alegre venceu, com mais outros 24 municípios, de um total de 1.099 inscritos, o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, promovido pela organização não-governamental Ação Fome Zero. O resultado final, incluindo o nome das 25 prefeituras premiadas e a categoria em que cada uma foi vencedora, será apresentado oficialmente na cerimônia de premiação, em Brasília, no dia 9 de dezembro.
A pesquisadora de projetos da ONG, Fabiana Sciarotta, avaliou como são desenvolvidas as ações em alimentação na rede municipal de ensino, o que incluiu a visitação em seis escolas, além do setor de suprimentos da Secretaria Municipal de Educação (Smed). As instituições visitadas foram as de educação infantil Humaitá, Jardim Camaquã, além do jardim de praça Meu Amiguinho. As de ensino fundamental foram a Vereador Antônio Giúdice, Neusa Goulart Brizola e a de educação especial Professor Elyseu Paglioli.
Segundo a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Carla Brum, Porto Alegre é destaque nacional na qualidade da alimentação escolar. "Mais uma vez, a qualidade da alimentação escolar da cidade se destaca em nível nacional. Isso demonstra que estamos no caminho certo para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos alunos", disse ela.

Comentários