Prêmio de Responsabilidade Social reconhece vencedores

Distinção incentiva práticas voltadas ao bem-estar da sociedade e à preservação do meio ambiente

A Assembleia Legislativa agraciou na noite desta quarta-feira, 13, no Teatro Dante Barone, os vencedores do Prêmio de Responsabilidade Social 2013. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre eles, o presidente da Casa, deputado Pedro Westphalen (PP), e teve apresentações da Orquestra Villa-Lobos.  A relação de homenageados desta edição foi definida em outubro.
Entre as 203 entidades inscritas este ano, 168 ganharam certificados, 36 receberam medalhas e as 11 com o melhor desempenho levaram o Troféu Destaque RS. Um dos premiados da noite foi o Instituto Tarcísio Vasco Michelon, vencedor do tema norteador, que este ano é 'Educação e Cultura'. Participaram desta edição instituições de ensino, empresas privadas, administrações municipais, sociedades cooperativas, organizações governamentais e entidades sem fins lucrativos.
A distinção é instituída pela Lei nº 11.440/00 e tem o objetivo de incentivar o envolvimento de instituições em práticas de responsabilidade social voltadas para o bem-estar da sociedade e para a preservação do meio ambiente. Os relatórios sociais são encaminhados pelos inscritos e avaliados pela Comissão Mista, formada por entidades da sociedade civil organizada e governo, que apura os investimentos das organizações inscritas em ações desta natureza e define quem será premiado.

Comentários