Prêmio Economista do Ano vai para Gustavo de Moraes

Banca julgadora é formada por nove economistas

Gustavo de Moraes - Divulgação

Nesta segunda-feira, 26, Gustavo Ignácio de Moraes foi nomeado o economista do ano de 2018. Fizeram parte da comissão julgadora nove economistas, sendo três representantes do setor público, três do setor privado e três do acadêmico. Os candidatos são apontados por entidades públicas, privadas, universidades e entidades da categoria.

O prêmio recebido por Gustavo de Moraes é uma congratulação aos economistas que atuam em diversas áreas da profissão e que obtiveram destaque por sua colaboração no desenvolvimento econômico regional ou nacional com análises e estudos críticos e contemporâneos sobre temas de interesse público.

Gustavo de Moraes é professor da PUC, onde também coordena o curso de Economia. Ao longo de sua carreira, conquistou títulos de doutor em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP) e de mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O prêmio será entregue em 13 de dezembro, às 20h, no Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77), em Porto Alegre. Na mesma solenidade serão conhecidos os vencedores de outras categorias. São elas: Prêmio Corecon-RS 2018, que contempla as melhores dissertações de mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso; e o Prêmio Corecon-RS de Reportagem de Economia 2018 e o Prêmio Jornalista de Economia do Ano/2018.

Comentários