Projeto relembra, em vídeo, história da Expointer

Iniciativa é da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural

Série de vídeo conta com fotografias antigas e recentes - Crédito: Acervo Seapdr

A fim de registrar a história da Expointer, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) lançou, nesta terça-feira, 6, a série de vídeo 'Expointer - Memória e História'. Os seis episódios, com um minuto de duração cada, resgatam a trajetória da feira no Rio Grande do Sul, que, neste ano, será de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A produção é editada com fotografias antigas e recentes disponibilizadas pelo acervo da Seapdr, além de textos e trilha musical. O projeto tem edição e texto de Rodrigo dMart e Elaine Pinto e a trilha musical é 'Zamba', do compositor João Marcos 'Negrinho' Martins.

Para o projeto, a Secretaria se baseou na exposição de fotografias que ocorreu na 40ª edição da feira, realizada em 2017. O trabalho de design e texto é de Elaine Pinto, com pesquisa e seleção de fotografias de Ana Brocca, Vilmar da Rosa, Elaine Pinto e Fernando Dias.

O primeiro episódio da série foi veiculado nesta terça-feira e os demais serão publicados terças e quintas-feiras, nos dias 8, 13, 15, 20 e 22 de agosto, no site da Seapdr (www.agricultura.rs.gov.br/inicial), no Youtube e na página do Facebook da Secretaria.

Comments