Promovido pela 4all, hackathon quer acabar com filas para consumidores

Maratona, que durará 36 horas, começa neste final de semana

Evento acontece no próximo final de semana - Divulgação

O hub 4all promove, neste fim de semana, 1º e 2 de junho, um hackathon com o desafio de encontrar uma solução para que consumidores paguem suas comandas em bares, restaurantes e casas noturnas sem precisarem entrar em filas. O evento contará com três equipes multidisciplinares, com 10 participantes em cada, trabalhando no desenvolvimento da resolução do problema.

A maratona terá 36 horas de duração, iniciando-se no sábado pela manhã e se encerrando no domingo à noite, com a revelação do grupo vencedor. Os ganhadores receberão, cada um, R$ 1 mil, com patrocínio da Payly, a carteira virtual que permite pagamentos com transferência via celular e QR Code, uma parceria entre 4all, Cosan e banco Topázio.

O hackathon, que é uma combinação dos termos to hack, no sentido de programar com expertise, e marathon, que siginifica maratona, é uma ferramenta usada por empresas com cultura de startup para acelerar processos e projetos. O foco sempre é resolver problemas existentes de forma criativa, reunindo profissionais de diferentes áreas. O evento deste final de semana será no espaço da 4all, no Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre.

Comentários