Psicóloga canadense encerra temporada do Fronteiras do Pensamento

Susan Pinker integra programação no lugar da filósofa norte-americana Martha Nussbaum, que se ausentará por recomendação médica

Susan Pinker - Reprodução

A psicóloga canadense Susan Pinker encerrará a temporada 2017 do Fronteiras do Pensamento na próxima segunda-feira, 4, às 19h45, no Salão de Atos da Ufrgs (avenida Paulo Gama, 110), em Porto Alegre. A especialista em desenvolvimento humano marcará presença em substituição à filósofa norte-americana Martha Nussbaum, que se ausentará por recomendação médica.

"Negar-se a ficar próximo de pessoas que são importantes para você é mais perigoso do que o hábito de fumar um cigarro por dia, hipertensão ou até obesidade", disse Susan, dando uma prévia de como conduzirá sua participação. No evento, deve tratar do seu livro mais recente, o ?The Village Effect?, onde explica que a falta de relações fora do mundo virtual pode aumentar a ocorrência de mortes prematuras e problemas de saúde.

Natural do Canadá, Susan Pinker é graduada pelas universidades McGill - instituição onde, mais tarde, deu aula - e de Waterloo. Com mais de 25 anos de experiência clínica e docência, lecionou também na Dawson College. Em 2009, seu irmão Steven Pinker participou do Fronteiras do Pensamento, quando apresentou sua linha de pesquisa - compreensão da mente humana no contexto da evolução.

Comentários