PUC é reconhecida por boas práticas na área de responsabilidade social

Distinção será entregue pela Unesco em Lima, no Peru

A PUC será reconhecida com "Ojo de Plata 2017", distinção que reconhece as boas práticas e experiências na área de responsabilidade social, pelo Instituto Internacional da Unesco para a Educação Superior da América Latina e Caribe. O reitor Ir. Evilázio Teixeira receberá o prêmio nesta terça-feira, 5, no 5º Fórum Regional América Latina e Caribe - Responsabilidade Social Territorial, na Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru.

Para o reitor, o reconhecimento é motivo de muita honra e satisfação, além de representar que os professores, técnicos, pesquisadores e estudantes estão comprometidos com a temática. "Ao mesmo tempo, é um incentivo para que façamos muito mais e que o conhecimento gerado na Universidade tenha impacto transformador na construção de uma sociedade mais justa e fraterna."

Ainda, o Ir. Evilázio afirmou que as universidades devem se abrir, por meio do currículo e de atividades extracurriculares, às comunidades a que pertencem. "Elas não podem estar fechadas intramuros. Precisam dialogar constantemente com as empresas, governos e sociedade. Uma universidade inovadora e moderna deve ser protagonista no processo de desenvolvimento de seu país."

Comentários