PUC formaliza convênio para capacitação de pessoas

Universidade renova parceria com Huawei nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 26, a PUC e a Huawei renovarão o convênio entre as instituições, a fim de dar seguimento a parceira de capacitação de pessoas com foco na formação em planejamento, desenvolvimento e implantação de projetos de Internet das Coisas. A formalização acontecerá no campus da universidade e contará com a presença do vice-presidente brasileiro de Relações com o Governo da Huawei, Liu Wei, e do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Para o coordenador do Smart City Innovation Center Huawei PUC, onde os cursos são oferecidos, Fabiano Hessel, a criação do espaço foi fundamental para despertar o interesse de empresários e gestores públicos pela possibilidade de transformar as cidades em lugares mais adequados às necessidades do cidadão. "A partir da interação com os diferentes setores da sociedade, percebemos a necessidade de preparar recursos humanos para atuar nesse novo mercado", disse.

Até 2019, as instituições projetam capacitar 40 mil pessoas em todo o Brasil, considerando que até 2017 foram formadas mais de 28 mil pessoas. A estratégia para atingir essa meta deve se dar pela aproximação com universidades e lideranças governamentais.

Comentários