PUC sediará eventos sobre a Semana Farroupilha

Exposição e Missa Crioula chegam à universidade na próxima semana

PUC sediará atividades a fim valorizar a cultura rio-grandense - Eduardo Borba

Em homenagem à Semana Farroupilha e ao Dia do Gaúcho, comemorado na próxima quinta-feira, 20, a PUC sediará duas atividades com o propósito de valorizar a cultura rio-grandense. O Piquete Querência Pastoral e a Biblioteca Central Ir. José Otão, situados no campus da universidade (Avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre, receberão eventos abertos e gratuitos ao público.

Até 18 de setembro, a Biblioteca exibirá no saguão uma exposição de artefatos, indumentárias e publicações relacionadas ao tradicionalismo regional. Dentre os itens expostos estão jornais raros, discos com canções típicas e diferentes confecções da bandeira do Estado. No espaço Dicas de Leitura, em frente às escadas rolantes, descansam títulos de escritores gaúchos, especialmente de Paixão Cortes.

Na próxima quarta-feira, 19, o Centro de Pastoral e Solidariedade promoverá uma Missa Crioula e confraternização posterior. O encontro se inicia às 18h30 no Piquete Querência Pastoral e conta com a parceria do CTG Centauro dos Pampas, integrado pelos seminaristas de Viamão, e apoio do Padre Tiago Francesco Escouto, da Paróquia Nossa Senhora de Belém.

Comments