Sebrae RS lança curso de criatividade para soluções de problemas

Método é inspirado no design sprint, utilizado pelo Google

Reprodução

Pensando em incentivar empresários a usarem ferramentas que estimulem a criatividade em busca de solução de problemas, o Sebrae RS criou um curso baseado no design sprint - método utilizado pelo Google para geração de ideias. O foco é ensinar gestores de diferentes áreas a usarem a prática nas suas atividades. As cidades de Bagé, Canoas, Porto Alegre, Santa Maria, Santiago, São Borja e Trindade do Sul têm a confirmação para receber as edições da qualificação ainda no segundo semestre deste ano.

Segundo o gestor de projetos da instituição, Saulo Morschel, há muitas pessoas com dificuldades para resolver problemas e situações do cotidiano, por estarem envolvidas com o problema. "O que a formação provoca é que haja um distanciamento e uma geração de ideias ainda não pensadas, utilizando ferramentas que auxiliam nesse processo", afirma. 

Nas aulas, a vivência prática será ensinada com o uso de ferramentas, desenvolvidas exclusivamente para o curso. Um e-book será disponibilizado para que os alunos possam rever as aulas e buscar por explicações quando necessário. A aplicação tem o objetivo de complementar o conhecimento, indicando referências para pesquisas e aprofundamento.

Depoimentos de participantes que passaram pela experiência do curso podem ser assistidos neste link. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 0800.570.0800.

Comments