Secretários de Estado se afastam para disputar eleições

Com a saída dos titulares, as pastas serão ocupadas interinamente

Doze secretários estaduais deixam seus cargos nesta quarta-feira, 31, para concorrer às eleições de outubro. A legislação eleitoral exige que titulares de cargo no âmbito do Poder Executivo (secretários e ocupantes de cargos considerados de primeiro escalão) precisam se licenciar seis meses antes do pleito, no caso, 2 de abril. Como será feriado neste dia, o processo foi antecipado no Rio Grande do Sul. Os secretários que são deputados retornam aos legislativos estadual ou federal. Com a saída dos titulares, as pastas serão ocupadas interinamente.
Na Secretaria da Saúde, Arita Gilda Hübner Bergmann substituirá Osmar Terra. Nas Obras Públicas, Lori Giombelli assume no lugar de José Carlos Breda. Na Secretaria do Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto ocupa a vaga de Berfran Rosado. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 passará a ser comandada por Ricardo Seibel de Freitas Lima, em substituição a Paulo Odone Araújo Ribeiro.
Hugo Jorge Appel Prevedello substituirá José Alberto Wenzel, na Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais. Na Secretaria da Ciência e Tecnologia, Julio César Ferst ingressa no lugar de Artur Lorentz. Já a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio passará a ser gerida por Gilmar Tietböhl, em substituição a João Carlos Fagundes Machado. A Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer será comandada por Heitor Gularte, que substitui José Francisco Soares Sperotto.
A Casa Civil será ocupada por Leonardo Hoff, que substitui Otomar Vivian. Marcelo Soares assume a Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, em substituição a Marco Alba. A Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais passará a ser conduzida por Josué de Souza Barbosa, em substituição a Márcio Biolchi. Já a Secretaria da Cultura será comandada por Juliana Erpen, que substitui a Mônica Leal.
C onfira aqui o perfil dos secretários

Comentários