Setor educacional vai ouvir candidatos ao Senado e à Câmara

Sinepe/RS cobrará posição dos políticos em relação a temas polêmicos

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) organiza para a próxima segunda-feira, 1º de setembro, um encontro entre dirigentes do setor educacional e candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados. O evento tem entrada franca para associados da entidade e ocorrerá das 8h30 às 12h, no Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77 - Centro), em Porto Alegre. O objetivo, conforme o presidente do Sinepe, Bruno Eizerik, é levar aos candidatos as preocupações do setor e saber qual a posição deles a respeito de questões como a filantropia e a intervenção do estado nas instituições privadas.
O setor responde atualmente por 1,7% do PIB (Produto Interno Bruto). No Rio Grande do Sul, 77,2% dos estudantes de Ensino Superior estão na rede privada e na Educação Básica houve crescimento de 20,2% no número de matrículas das escolas particulares entre 2004 e 2013. No total, a representatividade das matrículas em instituições privadas, passou de 11,67% dos alunos (2004) para 15,69% (2013) em 10 anos. "A educação privada é um setor relevante, fundamental para a economia do Estado e do País e que enfrenta uma série de problemas. Precisamos saber o que os candidatos que aspiram uma posição no Senado e na Câmara pensam e pretendem fazer frente às demandas do setor educacional", afirma Eizerik.
Já confirmaram presença os candidatos a senador Lasier Martins (PDT) e Simone Leite (PP) e a deputado federal André Machado (PC do B), Beto Grill (PSB), José Fogaça (PMDB), Maria do Rosário (PT), Nelson Marchezan (PSDB), Onyx Lorenzoni (DEM) e Renato Molling (PP). Mais informações sobre o evento podem ser acompanhadas pelo site do sindicato www.sinepers.org.br

Comentários