Shopping Iguatemi sedia Feira de Miniempresas

Evento promovido pela Junior Achievement acontecerá nos dias 25 e 26 de maio

Durante o evento, os estudantes colocarão diversos produtos à venda - Reprodução

A Junior Achievement promoverá nos dias 25 e 26 de maio mais uma edição da Feira de Miniempresas. Pela quinta vez consecutiva, a sede do evento será o Shopping Iguatemi (Avenida João Wallig, 1800, Passo d'Areia), em Porto Alegre. Durante a feira, 14 miniempresas de diversas escolas da Capital colocarão à venda diversos produtos desenvolvidos pelos alunos, tais como acessórios para celulares, lápis, mochilas artesanais, organizadores de mesa, entre outros.

Henrique Bandeira, gerente-executivo Junior Achievement RS, comenta que o programa proporciona aos estudantes do ensino médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. "Nos dois dias de evento no Iguatemi, os estudantes praticam, também, a oratória, o poder de negociação e atendimento", aponta.

O Programa Miniempresa existe há mais de 20 anos e é aplicado em escolas de todo o Estado, tendo atingido, nos últimos 10 anos, mais de oito mil alunos, conforme a organização. Descama-se, entre os estudantes, os, hoje, empresários Pedro Englert, que é CEO da StartSe, e Vinícius Mendes, que comanda a Agência Besouro.

Mais informações sobre o evento encontram-se disponíveis na página oficial da Junior Achievement Brasil.

Comments