Técnica de Israel dará detalhes sobre gestão de água

Economista participará do Fórum Internacional de Gestão Ambiental nesta quarta-feira

A economista Sara Eyal, diretora do escritório regional do Ministério da Agricultura do Estado de Israel, é um dos destaques da programação do 2º Fórum Internacional de Gestão Ambiental - Água e Comunicação: uma relação vital, que será instalado nesta quarta-feira, 21, às 14h, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Também responsável pela Central Regional de Gerência Emergencial de Agricultura, Sara Eyal deverá falar sobre os projetos desenvolvidos por Israel, principalmente quanto à gestão da água e à transformação de vastas áreas de deserto daquele país.
O Figa é uma iniciativa da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), com o apoio e a parceria da Assembleia Legislativa, Petrobras, Corsan, Irga, DMAE e Superintendência de Portos e Hidrovias, além do Sindicato de Jornalistas Profissionais e de seu Núcleo de Ecojornalistas (NEJ-RS). Com o Fórum, explica o presidente da ARI, João Batista de Melo Filho, "queremos contribuir para o debate sobre os cuidados que devemos ter com os nossos recursos hídricos e o envolvimento da sociedade civil na gestão moderna do meio ambiente".
Batista Filho lembra que o Brasil tem em seu território 12% do potencial de recursos hídricos do mundo, o que significa 53% de toda a América Latina. Os problemas estão relacionados com a má distribuição desta riqueza e a falta de conscientização sobre a sua importância. Do total, 80% desta água está na Amazônia, atendendo a 5% da população, enquanto os restantes 20% atingem a 95% dos brasileiros.
Mais informações sobre o 2º Fórum Internacional de Gestão Ambiental, incluindo a programação completa, podem ser obtidas no site www.figambiental.com.br, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (51) 3226-6619. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no mesmo endereço eletrônico.

Comentários