Trabalhadores na construção filiam-se à UGT

Anúncio oficial acontece na próxima terça-feira, na sede do Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) anunciou que irá se filiar à União Geral de Trabalhadores (UGT), maior central sindical do país. O comunicado oficial acontece na próxima terça-feira, 22, às 11h, na sede do Sindicato, na Rua Olavo Bilac, 15, bairro Cidade Baixa.
Na oportunidade, líderes como o presidente do STICC, Gelson Santana, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e o secretário de relações institucionais da UGT, Miguel Salaberry, irão explicar os objetivos da nova parceria. Também estarão no encontro o vice-presidente nacional da UGT e presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviços de Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes de SP (Femaco), Roberto Santiago, e o presidente estadual da UGT, Paulo Barck.
O STICC foi fundando em Porto Alegre, em 1932. É uma entidade sem fins lucrativos, voltada a atender os trabalhadores da construção civil. A UGT é a terceira maior força sindical do país. Hoje, a central que conta com mais de 1.300 sindicatos filiados representa mais de 5,5 milhões de trabalhadores.

Comentários