Transferida reunião da Agenda 2020 com a Assembleia

Encontro será realizado na próxima quarta-feira

O encontro que os voluntários da Agenda 2020 teriam com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio grande do Sul, Giovani Cherini, nesta quarta-feira, 6, foi transferido para o próximo dia 13 de outubro. O novo encontro acontecerá entre as reuniões da Mesa Diretora e a de Líderes de Bancadas, às 11h45, na sala da presidência da Assembleia, quando os deputados conhecerão as propostas da Agenda 2020 e serão convidados para o evento público que o movimento está organizando para o dia 19, no Salão de Eventos do Plaza São Rafael.
O objetivo do evento é mostrar e debater cinco desafios que o movimento considera prioritários e que precisam ser incorporados pela futura administração a partir de janeiro de 2011. Retomar a liderança educacional; realizar a reforma da Previdência Estadual; recuperar a capacidade de investimento; tratar dos gargalos de  infraestrutura (logística e saneamento) e implementar parques tecnológicos nas mais diferentes regiões do Estado em parceria com as universidades são os apontamentos da Agenda 2020.
Será o primeiro compromisso público que Tarso terá com a presença de expressivo número de entidades representativas da sociedade civil organizada do Estado, na condição de futuro governador do Rio Grande do Sul. O evento, com início às 14 horas, reunirá voluntários dos vários Fóruns Temáticos da Agenda - representantes de 165 entidades gaúchas, do interior e da capital - além dos deputados estaduais e federais, senadores e convidados.
Conforme o diretor executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenaues, além do debate, a Agenda 2020  quer mostrar o seu comprometimento com a nova administração em busca do atendimento destes desafios considerados inadiáveis.

Comentários