Univates terá curso voltado para empreendedores e líderes

Iniciativa busca desenvolver áreas do futuro e formar empreendedores

Universidade terá curso voltado para empreendedores - Reprodução

A Univates está trabalhando na proposta de um curso voltado para empreendedores e o bacharelado em Liderança Empreendedora e Inovação está entre as opções para o próximo semestre da universidade. A iniciativa busca desenvolver áreas do futuro e formar líderes que possam gerenciar equipes e projetos com caráter inovador, além da criação de soluções mais dinâmicas.

Para isso, a Univates foi atrás de uma metodologia internacional com a proposta de desenvolver o curso através de projetos e práticas reais, nos quais os espaços de aprendizagem são empresas criadas pelos próprios estudantes. Nestas atividades, os alunos irão planejar e executar ações que visam a gerar receitas e lucro. Dentre as principais diferenças dos demais modelos de ensino, a instituição destaca a organização das turmas em equipes de aprendizagem e o acompanhamento das tarefas por meio de um mentor.

De acordo com o diretor do Centro de Gestão Organizacional (CGO), Sandro Faleiro, a iniciativa tem a proposta de desenvolver áreas diferentes e que gerem empregos no futuro. "Queremos empresas que trabalhem com tecnologias intensivas em conhecimento", afirma. O processo de ingresso no curso é constituído de duas etapas: uma redação eliminatória e uma entrevista individual. A prova de texto será aplicada com a etapa seletiva dos demais cursos da Univates, em 25 de novembro, no campus de Lajeado. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Comments