Vinícola Salton tem novidade na presidência

Maurício Salton assume o comando da empresa no lugar de seu pai, Daniel Salton

Mauricio | Divulgação

A partir de agora, a presidência da Vinícola Salton está nas mãos de Maurício Salton, que assume no lugar do pai, Daniel Santon. O membro da terceira geração da família de imigrantes italianos, que anunciou a transferência da presidência-executiva ao filho, dedicou-se à função por 38 anos. O herdeiro é administrador de empresas e trabalha na organização desde 2005, tendo assumido como diretor em 2010.

A transição do comando da vinícola teve início nos últimos oito anos. O processo de sucessão veio com o objetivo de manter o crescimento e projetar um futuro mais próspero. Maurício foi o primeiro integrante da quarta geração da família a ocupar um cargo na diretoria, e foi escolhido pelo Conselho de Administração, por unanimidade, para assumir a presidência. Ele segue à frente das estratégias voltadas aos mercados interno e externo, funções exercidas enquanto diretor de Operações, incorporando essas atividades a gestão e liderança da empresa.

A mudança é encarada por Maurício como um momento de dar continuidade ao processo de profissionalização na gestão e seguir investindo em tecnologia, inovação e qualidade. "Acima de tudo, guiar com transparência, prezando pelos relacionamentos. Acredito que só estaremos preparados para o amanhã, dando hoje o nosso melhor", concluiu.

Comentários